Camera Urbana       
Meus Pedidos Meu Cadastro Meu Carrinho ( vazio )
 
 

 

 

Como sair bem na foto

 

Não existe pessoa que fique 100% satisfeita com sua aparência nas fotos.
Por mais que a gente se esforce, sempre acabamos aparecendo torto e fazendo careta
Listamos abaixo um roteiro com dicas que você pode seguir para conseguir aparecer bem nas fotos.


1 - Sem sorriso amarelo
Um sorriso casual fica muito melhor em uma foto, mas muitos ficam envergonhados ao serem enquadrados pelo fotógrafo, por isso as vezes preferimos registar o(a) atleta no momento em que ele(a) não percebeu a nossa presença
Para não ficar intimidado(a) pela presença do fotógrafo, imaginem que a câmera é algum amigo ou familiar. Sorriam e acenem para ele. Afinal, a foto é para ser mostrada a eles.


2 - Posicionamento
Nas corridas onde a quantidade de atletas é muito grande, apesar do grande esforço o fotógrafo não consegue registrar todos. Então, para chamar sua atenção, é preciso acenar, mas com cuidado para não esbarrar em outro atleta, o que é constrangedor. Ao ser percebido, é preciso segurar a pose para que haja tempo do fotógrafo enquadrá-lo(a) bem.


3 - Locação, horário e equipamento

Tudo isso depende bem mais do fotógrafo do que de você. Nós do Câmera Urbana em particular, começamos pelo estudo detalhado do percurso, se possível, percorrendo-o nos dias anteriores.
Na largada, preferimos o ponto em que já há uma certa dispersão (e o ideal é lá pelo segundo Quilômetro); e na chegada, preferimos ficar antes do último quilômetro, portanto é bem provável que nos encontrem nessa área.
Temos também a preocupação de procurar um ponto favorável para a foto, tal como posicionamento a favor do sol e uma imagem atrativa no fundo.
Dia chuvoso e aquela escuridão... Ruim para uma corrida, não só para os atletas, mas para os fotógrafos também. Os ajustes são mais complicados e o resultado final não ó o mesmo de um dia claro e ensolarado.
O Sol dá um brilho especial para a foto não só pela boa qualidade na imagem, mas também por destacar as expressões de esforço dos atletas, principalmente na reta final.
Essa é uma "reclamação" dos(as) atletas que muitas vezes dizem: "Você vai tirar minha foto justo agora que estou com cara de acabado(a)?!" O que justifico dizendo "Essa é a foto! É o registro do seu suor, esforço pelo melhor resultado". Não tem sentido uma foto no começo da prova, todo(a) sequinho(a) e com "aquele" sorriso.


Relaxe!

Mesmo depois de todo esforço, as melhores fotos são as casuais, e não de uma pose ou postura forçada.
Até aquelas fotos que você tem certeza que o fotógrafo tirou bem, pode ter falhado. Nestes casos, antecipadamente pedimos mil desculpas e pode ter certeza de que o esforço não foi pouco.
Portanto repita a pose com todos os fotógrafos. Afinal, não é possível que não se aproveite pelo menos uma foto não é mesmo?


Porque a foto não boa está no site?

Muitas vezes questionam porque identificamos algumas fotos sem foco, tremidas ou a pessoa muito longe. Exagerando na brincadeira: às vezes só aparece o rosto do(a) atleta!
Quem conhece um pouco mais sobre fotografia, fica horrorizado com essas fotos que disponibilizamos.
A explicação é simples: Numa corrida grande é muito difícil registrar todos e muitas vezes essas fotos não boas são os
únicos registros. E para muitos a qualidade não é o mais importante e sim a presença na cena daquele momento.
OK?



© Camera Urbana Desenvolvido por: Minoru